Programa de Eficiência Energética ANEEL: saiba como o SENAI-SP pode ajudar você!


A CPFL, por meio do Programa de Eficiência Energética da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), abriu edital para as indústrias interessadas em receber apoio financeiro para troca de equipamento, instalação de sistemas fotovoltaicos e avaliação de sistemas motrizes e, com isso, aprimorar a eficiência energética de suas plantas. E o SENAI-SP pode ajudar você nas fases de submissão e de execução dos projetos sem custo.


Para receber o apoio do SENAI-SP, as indústrias devem inscrever-se via formulário disponível no site oficial do programa de mentorias até o dia 19 de fevereiro, próxima sexta-feira, neste link: http://bit.ly/EficienciaEnergeticaSENAISP.


As empresas aprovadas na análise preliminar do cadastro serão contatadas pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Energia e receberão apoio para elaboração do diagnóstico energético, dos projetos de geração fotovoltaica e de carga térmica em duas etapas:

  1. mentoria remota, com especialistas da instituição, com duração de oito (8) semanas para grupos de até 36 indústrias;

  2. implementação, com duração de até 24 meses, custeada pelo programa de eficiência energética e que a empresa só começará a pagar após a implementação, em até 60 parcelas mensais.

Assim que o projeto é aprovado pela CPFL (1), o SENAI-SP passa a atuar na execução (2), que inclui as especificações técnicas de equipamentos e de serviços, medições e verificações, treinamentos e relatório final.


Lembre-se: o cadastro de interesse deve ser preenchido até 19 de fevereiro.